A diabetes

A diabetes é uma condição de saúde cada vez mais prevalente em todo o mundo, afetando milhões de pessoas. Ela é caracterizada por níveis elevados de glicose no sangue devido a problemas na produção ou utilização da insulina, o hormônio que regula o açúcar no sangue. Esta condição crônica pode ter sérias consequências para a saúde, afetando diversos órgãos e sistemas do corpo.

Consequências

A diabetes pode levar a uma série de complicações, afetando os olhos, rins, coração, nervos e, claro, a pele. Entre essas complicações, as lesões cutâneas se destacam como um desafio significativo para os pacientes diabéticos.

Problemas nas pele

Para os pacientes com diabetes, a pele, especialmente nas mãos, braços, pernas e pés, é uma área de preocupação crítica. Isso ocorre porque a má circulação sanguínea, a neuropatia diabética e outros fatores associados à diabetes podem aumentar o risco de lesões cutâneas, como úlceras, infecções e problemas de cicatrização.

Nesse projeto, apresentamos uma linha especializada de produtos que faz a diferença na vida dos pacientes com Diabetes, auxiliando na prevenção e no tratamento de lesões cutâneas.

  • Psoseptil Creme

    Indicado como coadjuvante no
    tratamento e prevenção de psoríase, dermatite e eczemas. Melhora a aparência da pele controlando as escamações e placas. Auxilia na cicatrização, redução do quadro inflamatório, vermelhidão e prurido.

  • Quelatoderme

    Auxilia na restauração, renovação celular, suaviza manchas escuras, tratamento para fotoenvelhecimento, rosácea, linhas de expressão e acne. Fortalece peles finas e sensíveis. Com ação antioxidante, previne a formação de radicais livres.

  • Inovederme Creme

    Um poderoso restaurador da pele super ressecada, projetado para proporcionar alívio e regeneração. Sua fórmula inovadora forma uma barreira protetora sobre a pele, auxiliando na cicatrização de lesões.

  • Integra Gel Oleoso

    A solução para feridas brancas, auxiliando no desbridamento dérmico necessário para a recuperação. Com seus componentes altamente reparadores, este gel ajuda a preparar a pele para o processo de cicatrização.

  • Queratofin

    A hiperqueratose é um problema comum entre pacientes diabéticos, e o Queratofin é a resposta para esse desafio. Contendo ácido glicólico, este esfoliante químico é altamente eficaz na redução do espessamento da pele.

  • Renascer Skin

    Esfoliante químico com ação restauradora para peles ásperas como calcanhares, mãos, cutículas e cotovelos. Auxilia na prevenção de fissuras calcâneas causadas inclusive por diabetes e ácido úrico, mantém a pele mais fina e sedosa.

1 de 6

Dados sobre a diabetes

A história do diabetes data de antes de Cristo, mas a doença só foi reconhecida como entidade clínica em 1812. Em 1500 antes de Cristo, médicos egípcios descreveram casos de pessoas que urinavam muito e emagreciam até a morte. Em 1776 foi desenvolvido o método para determinar a concentração de glicose na urina.

Para os especialistas da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), a alta no número de amputações está relacionada à falta de cuidados com a diabetes, principal causa de perda de membros inferiores. Diariamente pelo menos 85 brasileiros tem seus pés ou pernas amputadas na rede pública de saúde.